sexta-feira, 27 de abril de 2012

Expressarte leva arte para a comunidade


O evento está em sua 5ª edição e faz parte de um projeto cultural independente, idealizado por moradores da região

Aconteceu no dia 15 de abril, o 5º Expressarte, no Bosque do Vovô, em São José dos Pinhais. É um projeto independente, que visa valorizar arte e natureza, abrindo espaço para que os artistas divulguem o seu trabalho. Na 5ª edição, o evento contou com as apresentações musicais de Ingrid Stein, Oza Ventura e as bandas Strada Boêmia e Código Central. Também houve atividades recreativas para as crianças, com o ônibus do lazer cedido pela Prefeitura Municipal.
                                                    
O Expressarte é um projeto cultural independente, idealizado pelos moradores do local Ana Caroline de Paula e Marcos Alexander de Paula. Segundo eles, o Bosque do Vovô é um local que sofre com o descuido e vandalismo e o evento colabora para a sua valorização. “A ideia é juntar natureza e arte e mostrar para a comunidade que o Bosque é um lugar lindo e que precisa ser conservado e cuidado por todos nós”, afirmou Marcos.

O intuito do Expressarte é compartilhar não apenas música, como também teatro, dança, grafite e qualquer outra forma de arte, e dessa forma, dar visibilidade aos artistas, principalmente locais. O evento é organizado por um grupo de colaboradores da região de São José dos Pinhais e conta com o apoio de empresários e dos artistas, que se apresentam voluntariamente. “É algo feito para a comunidade. As pessoas não frequentam o Bosque, por causa do vandalismo, então é um momento no qual as famílias podem desfrutar desse espaço”, declarou o empresário Kleisonh Krieck.

Para Alexsandro Crispino, da banda Código Central, o Expressarte é uma iniciativa que valoriza a cultura de São José dos Pinhais. ”É muito bom poder divulgar o nosso trabalho e ter esse espaço para compartilhar a arte da nossa cidade. O evento também visa melhorias para o Bosque, porque ele é nosso e temos que preservá-lo e cultivar essa ideia”, ressaltou o músico.
O primeiro Expressarte ocorreu no dia 17 de julho de 2011 e contou com as bandas: Anônimos do Rock, Load Rock e Saga Santa. Bandas de outros estados também já se apresentaram no evento, a 2ª edição teve a participação da banda Bellize de São Paulo e Lebra e a Euforia do Rio Grande do Sul.

Por Camila Souza de Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário